Início > Cabelos > Dicas contra cabelos oleosos

Dicas contra cabelos oleosos

Imprimir E-mail

ImageSeu cabelo ainda está secando, e o efeito oleoso já pode ser vista de longe, aí você olha no espelho e não acredita.

Além disso a oleosidade acaba com o volume dos fios, deixa um aspecto gorduroso e para finalizar deixa o visual desleixado, não é mesmo?

Quem sofre com a oleosidade, enfrente o problema diariamente, e para tentar resolver este problema qualquer conselho que ouve de amigas, mãe, tias, é sempre bem vindo e colocado em prática.

O grande segredo para isso, não é ficar inventando fórmula milagrosas, na verdade, o ideal é lavar o cabelo todos os dias, além de usar produtos específicos, como shaampos adstringentes e cremes que esfoliam os fios e o couro cabeludo.

Outra dica importante, é esquecer aqueles velhos mitos que nos acompanham, por isso preste atenção nas dicas que vamos dar para que você sofra menos com a oleosidade.

Não são só as pessoas que possuem o cabelo liso, fino e com pouco volume que sofre com a oleosidade, o cabelo grosso e cacheado também podem sofrer.

Na verdade, a diferença entre esses dois tipos, é que o frizz e os cachos impedem que a oleosidade seja espalhado pelo comprimento dos fios, portanto a oleosidade fica concentrada na raíz.

Há quem diga que lavar os fios diariamente pode agravar o problema, mas isso não é verdade, aliás só a lavagem pode diminuir o aspecto gorduroso e a produção deste óleo.

Faça uso de shampoos adstringentes, pois possuem uma substância chamada de lauril, em maior quantidade do que a encontrada em outros tipos de shampoos que ajudam a diminuir a oleosidade dos fios.

Não fique passando as mãos nos fios à todo o momento, pois este ato aumenta sim a oleosidade, já que existem resíduos presentes nas mãos que aumentam a oleosidade dos fios, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais oleoso.

Os produtos elave-in podem ser aplicados por pessoas que possuem os fios oleosos, mas com uma grande ressalva, eles não devem ser aplicados na raíz, na verdade, quando este tipo de produto é aplicado do meio à raíz, ele aumenta o brilho e deixa os fios protegidos contra o excesso de poluição e contra os raios ultravioletas.

O talco tem o poder de disfarçar a oleosidade dos fios, mas não causam uma diferença muito grande, além de que existe o risco do couro cabeludo apresentar alguma reação ao produto, havendo coceira por exemplo.

Quem tem cabelo oleoso já deve ter ouvido que eles crescem mais rápido, mas isso não é verdade, o crescimento dos fios está ligado diretamente com o DNA, o fato deles serem oleosos ou secos não interferem em nada no seu crescimento.

As caspas não são características exclusivas de quem possui cabelos oleosos, na verdade, as caspas podem ser características do couro cabeludo em geral, mas o excesso de sebo pode favorecer o aparecimento do problema, principalmente se houver resíduos de shampoo e condicionador na cabeça. Secar os fios e não dormir com eles molhados ajuda a evitar o problema.

Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento natural na produção do óleo, por isso tome cuidado com o uso de bonés e lenços, agora para quem já tem o problema de oleosidade, não uso este tipo de adorno.

Quem possui o cabelo oleoso, deve hidrata-lo sim, a diferença é que os produtos utilizados devem ser específicos e aplicados somente do meio dos fios até as pontas.

Bom esperamos que com estas dicas, algumas dúvidas sobre o cabelo oleoso tenha sido esclarecida.

Comentários
Adicionar novo
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
Josiane  - cabelos oleosos   |26-11-2012 17:14:43
Olá, queria saber como tratar a oleosidade extremamente excessiva do meu cabelo.
A raíz é ultra mega oleosa, tipo lavo de manhã, a tarde está oleoso, e as pontas
são ressecadas. Já fiz luzes porém nada acontece, e já usei todos os tipos de
shampoos existentes. Socorro, eu não sei mais o que fazer, nem usar o cabelo
solto não consigo mais. Vlw
francielle   |30-10-2012 21:51:43
ola meu nome e francielle.
gostei muito das dicas pois meus cabelos são muito
oleoso,sempre que lavo quando ja vai secando ja fica com aquele asperquito de
oleosidade.mas muito obrigada
graziela  - mau cheiro no cabelo   |24-07-2012 22:55:22
Gente eu preciso de ajuda!!!!Socorro eu não aguento mais lavar meu cabelo em um
dia e no outro já está com mau cheiro na raiz.O que devo fazer para melhorar?
Obrigada pela atenção.
Stephane   |18-04-2012 20:27:40
Eu já até me acostumei, lavo o cabelo 2 vezes ao dia, porque não tem jeito, fica
muuuuuito oleoso, e o aspecto de sujo, gorduroso é horrível!
vanessa  - cabelos oleosos   |04-04-2012 01:05:56
queria saber o que fazer e qual profissional ir pois meu cabelo tem raiz muito
oleosa, comprimentos e pontas ressecadas.Por exemplo lavo os cabelos em um dia
com shampoo p cabelos oleosos e no dia seguinte está super oleoso bj desde ja
agradeço.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
< Anterior   Próximo >

Pesquisar

Receba por email

Digite seu email no campo abaixo e receba gratuitamente nossas novidades:




Twitter