Início > Corpo > Pêlos encravados

Pêlos encravados

Imprimir E-mail

Image 

Há quem goste de deixar uma fina camada de pelos espalhados por áreas estratégicas do corpo, como por exemplo, nas coxas, ainda mais quando são descoloridos, e formam uma camada realmente fina, tornando-se assim até um charme para a ala masculina.

Independente de você ser ou não uma dessas pessoas, temos que combinar que os pêlos encravados são desagradáveis para qualquer uma de nós.

Parece coisa de outro mundo, quando você menos espera, pronto, parece que eles encravam de propósito.

A origem dos pêlos encravados apontam para diversar direções, na verdade, eles acontecem devido a um espessamento da epiderme, mais especificamente na camada córnea.

Outros fatores também contribuem para o surgimento deles, principalmente naquelas horas em que você está louca para vestir aquele short novo que comprou, ou ainda aquele biquíni lindo que você tanto demorou para achar, como por exemplo o uso de roupas muito justas, depilações feitas de maneira inadequada, e por incrível que pareça, a pouca ingestão de água diariamente também contribuem de maneira negativa para o surgimento deles.

Como todo indivíduo possui suas características, existem aqueles em que os pêlos aparecem com mais frequência, como por exemplo, aquelas que tomam banhos muito quentes ou que ingerem poucas frutas e verduras.

Os homens também são atingidos pelo problema, neles os pêlos aparecem mais na região do pescoço e da nuca.

As mulheres que possuem pêlos enrolados, ou ou possuem hormônios masculinos em grande quantidade, também sofrem com eles, inclusive no rosto, mas a maior propensão são nas pernas e virilhas.

Mas amiga o desespero não precisa bater, existem maneiras de tratar e principalmente previnir os pêlos que encravam.

Por exemplo, quem tem uma maior tendência ao surgimento dos pêlos encravados, não devem fazer a depilação no período pré-menstrual, pois neste período, com o aumento da sensibilidade, retemos mais líquidos, o que causa a diminuição dos níveis de hidratação externa da pele.

Outro detalhe importante, que não ajuda somente a evitar o problema, e sim ajuda a termos uma pele mais bonita, é a hidratação, mas cuidado, a aplicação de hidratantes deve acontecer somente dois dias após a depilação com cera quente.

Outra ferramenta que tem a nossa favor, é a esfoliação, sempre com produtos específicos, como gomagens e peelings à base de semente de frutas.

Aquelas receitinhas caseiras que funciona com sua amiga nem sempre pode funcionar com você, por isso, antes de mais nada, a procura por um dermatologista é fundamental para que o tratamento seja feito de maneira eficaz. 
Comentários
Adicionar novo
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
< Anterior   Próximo >

Pesquisar

Receba por email

Digite seu email no campo abaixo e receba gratuitamente nossas novidades:




Twitter