Início > Dietas > Use o chá como aliado para alcançar seus objetivos

Use o chá como aliado para alcançar seus objetivos

Imprimir E-mail

ImageLembramos de ingerir os chás, independente do sabor do mesmo, só quando está aquele friozinho, não é mesmo?

Mas é importante saber que você pode estar agregando à esse costume ao objetivo de conseguir atingir seus objetivos na dieta com a ingestão dos chás.

Não pense que é só na questão das baixas calorias que eles são bons, pois existem outros benefícios que as ervas podem trazer à sua vida.

Por exemplo, a infusão além de ajudar na digestão, ainda auxiliam na aceleração do metabolismo, combatem o inchaço, e até cortam o apetite.

Vamos dar algumas sugestões que irão auxiliá-las na luta para vencer os principais obstáculos durante a fase da perda de peso.

Além disso vamos apresentar à você o chamado chá Oolong, que é uma receita chinesa que consegue oxidar as gorduras, e ainda acelera seu metabolismo.

O inchaço é um problema que muitas vezes mascara o resultado de muita dieta, ou se preferir, como gostamos de chamar aqui na redação.

Nós mulheres temos a mania de ter certeza se estamos com nosso peso ideal, usando a calça jeans como medida, por exemplo, se ela não fechar, temos problemas à vista, não é mesmo?

Aí você começa à avaliar, sua calça jeans não serve, suas formas não parecem definidas, isso basta para que você começe a achar que todo seu esforço para a perda de peso não está valendo nada.

O que estamos dizendo é que você tem que ser honesta consigo mesma, se você faz direitinho a reeducação alimentar, tenha certeza que houve sim uma perda de peso, o que pode estar mascarando esse resultado é o inchaço.

O acúmulo de líquidos no organismo pode ser causado por vários fatores, como por exemplo o excesso de sal na alimentação ou o uso de algum medicamento, como os corticóides e antiinflamatórios.

Um chá que pode te ajudar a combater problemas como o inchaço, é aquele que chamamos de cabelo de milho, ou Zea mays, já que é um poderoso diurético, pois auxilia as funções dos rins e da bexiga, e consegue combater o inchaço nas pernas.

O ideal é tomar de 2 à 3 xícaras ao dia, em infusão, ou 1 xícara pequena no final do dia.

Os profissionais também recomendão a ingestão do chá preto ou do verde, que também possuem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias.

Os chás como erva-doce, carqueja, espinheira-santa, chapéu-de-couro, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre, tem a capacidade de cortar na hora na hora, mas temos que elvar em consideração alguns fatores como a qualidade da matéria-prima, que é determinada principalmente pela sua forma de cultivo, procedência, processamento e armazenagem.

O consumo do chá branco també é recomendado pois consegue desenchar, desintoxicar, além de acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gordura.

Se você, assim como eu, é um pouco ansiosa, utilize das infusões, que podem ser usadas como calmantes, pois agem no sistema nervoso central baixando a ansiedade, como camomila, alecrim, melissa, hortelã, capim-limão, jasmim e anis.

Mas cuidado, não misture muito as ervas se você não conhece muito bem, e não sabe quais os efeitos delas em seu organismo.

Algumas plantas que possuem ações digestivas, auxiliam no funcionamento do intestino, o que de certa forma, também acabam contribuindo para aquela barriga lisinha.

Já outras ervas contém substâncias que conseguem atuar no fígado, ajudando a quebrar a gordura em células menores.

As plantas conhecidas como digestivas são, hibisco, psilium, a cáscara-sagrada, a zedoária e fucus.

Seguindo esta mesma função digestiva tem também o chá de boldo do chile, mas alguns estudos toxicológicos sugerem que ele devems er ingerido com muito, mais muito cuidado mesmo, além de ser totalmente proibido na gravidez pois ameaça a saúde do bebê.

Para queimar as gorduras, o chá verde e o branco são ótimos aliados para nós, e a diferença entre eles, já que são colhidas da mesma planta, a Camellia sinensis, é que a extração do chá verde e do branco são efeitas em épocas diferentes.

No Japão existem estudos com o chá tipo oolong, que além de ser rico em cafeína, que pode acelerar o metabolismo, também é rico em catequina-polifenóis, que mostraram aumento no gasto metabólico de 24 horas e aumento da oxidação de gorduras.

Em termos de oxidação o chá oolong ficaria classificado entre o chá verde e o preto.

Também tem origem na mesma planta do chá branc, Camellia sinensis.

O chá oolong, que é um chá tradicional chinês, tem um sabor próximo ao chá verde, e é um poderoso aliado para acelerar o metabolismo.

Minhas amigas tudo isso não atingiriu o resultado esperado, se você não fizer sua parte na hora da reeducação alimentar.

Lembre-se que o mais importante é conseguir através da reeducação sibstituir os hábitos que não são saudáveis por aqueles que além de consguir fazer a gente emagracer, possam nos trazer uma melhora significativa na saúde.

Portanto os chás são são os atores principais da novela, e sim os coadjuvantes.

Comentários
Adicionar novo
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
< Anterior   Próximo >

Pesquisar

Receba por email

Digite seu email no campo abaixo e receba gratuitamente nossas novidades:




Twitter