Top 5 da cintura

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Sempre estamos falando de cada parte do nosso corpo já que na maioria das vezes sempre achamos que exista algo para se melhorar, o que na maioria das vezes pode ser coisa mesma da nossa imaginação, mas um conselho básico que já dei a maridos de amigas minhas, e claro o meu também, não nos contrarie na hora que revelarmos que gostaríamos de mudar isso ou aquilo, na verdade, pelo menos a princípio concorde, depois em uma conversa, ou no dia a dia, aí sim, vocês homens tentem nos mostrar que não estamos certas, assim muita confusão e discussão será evitada.

Desta vez resolvemos fazer um top 5 de dicas sobre nossa cintura, pois a redução de algumas medidas simples realçam as curvas que conquistamos com muito suor na malhação.

Então vamos ao que interessa.

Exercícios aeróbicos

Invista neste tipo de exercício, já que o contorno da cintura ficará em maior evidência se não houver aquelas detestáveis gordurinhas sobrando.

O ideal é investir em atividades como corrida, caminhada, aula de bike e natação.

Atenção em seu prato

Como não é novidade nenhuma, mas mesmo assim muitas vezes não colocamos em prático, por isso vale ressaltar, quanto mais equilibrado e leve for o seu prato, menos gordura teimosa irá se instalar na região.

Alimentos como refrigerante, açúcar e refinados - alimentos de alto índice glicêmico, que estimulam picos de insulina, o hormônio que contribui para a gordura estocar na barriga.

Outra dica é moderar no sal, pois contribui para a retenção líquida.

Drenagem linfática

Este procedimento auxilia o corpo a eliminar água e as toxinas retidas no organismo.

O ideal é que o procedimento seja feito uma vez por semana.

Relaxe

Caso não saiba, o corpo quando está sob tensão tem a tendência a estocar gordura.

Como se não fosse o suficiente o organismo armazena justamente em lugares como barriga e nos pneuzinhos.

Para se ter uma ideia estudos feitos na Universidade de Gotemburgo, na Suécia, demonstraram que hormônios liberados pelo stress, adrenalina e cortisol, aumentam o apetite e favorecem o depósito de gordura no abdômen.

Por isso tente relaxar.

Moda como aliada

Use a moda como sua aliada mesmo apostando em peças que tem o poder de realçar o contorno de sua cintura.

Peças como saias e calças de cintura alta, cintos ou itens que marquem a região como corseletes e casaquetos, na verdade ajudam a marcar o meio do corpo.

Bom, você viu que são dicas rápidas, práticas e fáceis, portanto se não fazem parte de sua rotina, por favor vá introduzindo aos poucos e você verá o resultado.

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