Início > Pele > Ta ardendo, e agora?

Ta ardendo, e agora?

Imprimir E-mail
ImagePois é, as férias chegaram ao fim, sombra, água fresca e pernas para o ar, é uma coisa que terá que esperar um pouquinho, pelo menos até o próximo feriado prolongado, não é mesmo?

Diante disso, você tras consigo, além das lembranças, o bronzeado que tanto desejou.

Mas infelizmente não é só isso que vem junto com o fim do descanso, a ardência na pele, infelizmente vem junto, isso se você não se cuidou direito.

As vezes até deixamos de comentar tal ardência com outras pessoas, porque a primeira coisa que escutamos são aqueles mesmas coisas, como "por que você não se cuidou?", "esqueceu de passar o protetor", e sinceramente, nesta hora não queremos ouvir este tipo de coisa, na verdade, queremos é nos livrar logo de tal incômodo.

Por isso preste atenção nas dicas que vamos passar aqui, com relação a probleminhas como este.

Após pegar aquele sol, você com certeza não deve deixar de hidratar sua pele, na verdade, o processo de ardência da pele, acontece por causa da exposição ao sol excessiva, que gera um processo inflamatório na pele, diante disso, o ideal é que você utilize os hidratantes à base de aloe vera, hamamelis e hidratantes.

Se sua pele encontra-se nesta situação, de ardência, a recomendação que podemos dar, é que você não tome sol, naqueles locais que estão inflamados, por pelo menos dois dias, já que sua pele necessita de um certo tempo para se recuperar.

Agora se a ardência é tamanha, que chega a causar, além do desconforto, dor mesmo, a recomendção, é que se faça compressas geladas, para que consiga minimizar a dor.

Outra opção é que você faça uma máscara de iogurte, mel e aveia, deixando agir por 10 minutos e enxágue.

Existem tantos outros desconfortos causados pelo processo prolongado de exposição ao sol, como a descascação, mas isso é uma outra conversa, por isso o cuidado deve ser redobrado.

Para evitar todo este desconforto, o ideal mesmo, é que nunca deixe de fazer a aplicação do protetor solar, do uso de chapéus, bonés, entre outras coisinhas, e lembre-se de conversar com seu médico, independente de ir para praia, piscina, ou algo do gênero.

Lembre-se que a prevenção é a melhor saída para evitar dores de cabeça mais tarde.

Comentários
Adicionar novo
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
< Anterior   Próximo >

Pesquisar

Receba por email

Digite seu email no campo abaixo e receba gratuitamente nossas novidades:




Twitter