Início > Pés > Pés ressecados

Pés ressecados

Imprimir E-mail

ImagePrincipalmente no inverno nossos pés costumam apresentar o ressecamento com maior frequência.

Isso acontece porque pode existir um desequilíbrio no manto hidropolítico, que é uma mistura da produção de uma determinada quantidade de gordura proveniente das glândula sebácea e de uma determinada quantidade de água vindas das glândulas sudoríparas.

Este manto hidropolítco na superfície da pele funciona como uma barreira protetora importante contra as agressões externas como, poluição, vento, calor e radiação solar.

A quantidade produzida do manto é determinada geneticamente, e em geral as pessoas de peles claras e sensíveis produzem uma menor quantidade de sebo, e por isso, apresentam uma maior tendência à serem secas.

Os pés apresentam uma maior tendência ao ressecamento por terem um menor número de glândulas sebáceas e serem menos lubrificadas, deixando assim a região com aspecto seco, áspero, sem brilho, com pouca elasticidade.

O calcanhar é a parte do pé que mais sofre, já que é a região que recebe todo o impacto do corpo, assim, além dos calos, existem a formação das rachaduras, ou fissuras.

Essas rachaduras podem variar em espessuras, algumas podem lesar a pele apenas na superfície, já outras podem atingir tecidos mais profundos.

Por isso preste atenção nesta receita que vamos aqui passar para que você esfolie bem seu pé.

Ingredientes

2 colheres de sopa de mel

4 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Em seguida massageie os pés antes do banho e enxugue-os bem.

Finalize o tratamento com aquele seu creme hidratante.

E lembre-se de fazer o teste com a mistura para ver como seu corpo reagirá à preparação, esperando 24 horas para aplicar em seus pés, e não substitua nenhum ingrediente por conta própria.

É importante também você procurar seu dermatologista pois assim poderá tirar todas as suas dúvidas e determinar qual o melhor tratamento em seu caso.
Comentários
Adicionar novo
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
silvia  - pés   |29-08-2009 23:06:12
gostaria de saber também como cuidar de rachaduras nos pés, uma vez que tenho
alergia ao componente chamando colofônio. :?:

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
< Anterior   Próximo >

Pesquisar

Receba por email

Digite seu email no campo abaixo e receba gratuitamente nossas novidades:




Twitter